Novo Peugeot 208 terá cluster digital 3D e versão elétrica no Brasil

Novo Peugeot 208 terá cluster digital 3D e versão elétrica no Brasil

O Novo Peugeot 208 chegará ao mercado nacional no segundo semestre e terá, entre as novidades, cluster digital com apresentação 3D, além de versão 100% elétrica.

No primeiro, a marca francesa divulgou uma animação e também um vídeo que mostra como funcionará a instrumentação do Novo 208.

Novo Peugeot 208 terá cluster digital 3D e versão elétrica no Brasil

Chamado de i-Cockpit 3D, o cluster do Peugeot 208 2021 revela ainda que o hatch portará o pacote ADAS, que geralmente reúne controle de cruzeiro adaptativo, leitor de faixa, alerta de colisão com detecção de obstáculos, frenagem automática de emergência e alerta de ponto cego, entre outros.

Novo Peugeot 208 terá cluster digital 3D e versão elétrica no Brasil

Além do pacote tecnológico de segurança e visual da instrumentação, o Novo 208 terá ainda multimídia com Google Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, entre outros.

Uma adição importante será na motorização. Apesar da presença do motor EC5M 1.6 16V de até 118 cavalos a bordo do Novo 208, o 1.2 Puretech Turbo será outra opção interessante, com potência em torno de 130 cavalos.

Novo Peugeot 208 terá cluster digital 3D e versão elétrica no Brasil

Contudo, a sensação mesmo será o propulsor elétrico. Tanto no Brasil quanto na Argentina, o Peugeot 208 e-GT, visto em Porto Alegre e flagrado pelo canal Opinião Sincera.

Com algumas unidades vistas na Associação Comercial de Porto Alegre, o Peugeot 208 e-GT tem motor elétrico de 136 cavalos e 26,5 kgfm, alimentado por baterias de lítio de 50 kWh, montadas no assoalho da plataforma e-CMP.

Tendo autonomia de 350 km no ciclo WLTP, ele será uma importante adição à gama do 208 no Brasil, embora o mesmo deva chegar ao país importado da França, mas com potencial para ser feito na região, mais adiante.

Novo Peugeot 208 terá cluster digital 3D e versão elétrica no Brasil

Com o 208 e-GT, a Peugeot entraria num mercado ainda pouco explorado, onde o carro elétrico mais barato é o JAC iEV20 por R$ 139.900, com o Renault Zoe sendo o segundo mais em conta nesse segmento.

O preço ainda é um mistério, mas não esperamos por um valor muito atraente, exceto se a Peugeot quiser de fato impactar esse segmento de mercado com uma oferta que realmente ajude a fomentar o carro elétrico no Brasil.

[Fotos: Opinião Sincera]

© Noticias Automotivas. A notícia Novo Peugeot 208 terá cluster digital 3D e versão elétrica no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Novo Peugeot 208 terá cluster digital 3D e versão elétrica no Brasil publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s